Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Torta de Morango e Nata

No domingo decidi fazer algo diferente, e não é que foi mesmo.
Andei a procura nos meus livros e lá encontrei a receita que ao olha-la me apeteceu experimentar.
A receita é do livro que tenho da Maizena.

Torta de Morango e Nata

Ingredientes:

massa:
 manteiga
4 ovos
180g açúcar
100g de farinha maizena

recheio:
 200 ml nata
2 colheres sopa de açúcar
300g de morangos


preparação:

Untar a forma com margarina, forrar com papel e untar de novo com margarina.
Bater os ovos com o açúcar, de seguida acrescentar a farinha maizena peneirada  e misturar tudo.
Colocar numa forma e levar ao forno durante 10 minutos a 180º.
Desenformar sobre um pano polvilhado em açúcar, retirar o papel e deixar arrefecer.
Bater as natas com o açúcar ate endurecer. Para consegui-lo bater as natas muito frias. 
Guardar no frigorífico.
Cortar os morangos.
Quando estiver fria, cobrir a torta com o chantili e misturar os morangos.

Servir bem frio.


Bem,eu nunca tinha feito uma torta e não me correu nada mal, vou começar arriscar em fazer umas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário