Pages

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Esparguete no forno com fiambre, frango e atum e outras coisas mais...

Boa-Tarde :)
Esta receita surgiu da necessidade de aproveitar um resto de esparguete que já andava a rastejar no frigorífico de prateleira em prateleira; em minha casa, o esparguete só se come mal tenha sido acabado  de cozer. Caso contrário, acontece como este: anda a desandar no frigorífico à espera de um destino (que não pode ser o lixo!).
E o destino deste foi uma invenção de última hora para aproveitar outras coisas que também já andavam por ali a passear... Uma receita bem simples mas bem gustativa:

Ingredientes:
Esparguete para 4 pessoas
Fiambre aos cubinhos (eu tinha um resto, cerca de 80gr talvez)
Frango (utilizei um peito de frango que me tinha sobrado do almoço)
2 latas de atum escorridas
1 aipo
1 lata de cogumelos
1 lata de milho
Polpa de tomate
Sal, pimenta, noz moscada, cerveja e queijo ralado qb

Coze-se o esparguete e escorre-se a água deste. Num tacho à parte, mete-se polpa de tomate (cerca de 200 ml) e deixa-se até começar a levantar fervura. Adiciona-se o fiambre, o peito de frango desfiado, o aipo cortado em juliana,  os cogumelos e o milho e deixa-se a cozer durante uns dez minutos. Adiciona-se um fio de azeite e outro de cerveja. Adicionei também uma colhe de sobremesa de noz moscada e uma pitada de pimenta e outra de sal. No final, Adicionei o atum e envolvi com o esparguete. Meti num pirex de ir ao forno e polvilhei com queijo. Coloquei uma folha de alumínio por cima nos primeiros 10 minutos depois retirei a folha de alumínio e deixei estar mais 5 minutos para tostar. Bom apetite :)
Acompanhei com uma salada de alface, cebola, milho, endivias e cenoura :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário